Em nova campanha, Itaú Personnalité reforça os benefícios dos produtos e a simplicidade do app
Os 14 filmes, ambientados em um torneio de tênis fictício, trazem a narrativa de que no Itaú Personnalité o cliente não precisa escolher entre um benefício e outro, pois tem os dois
Mantendo a presença no território de tênis, o Itaú Personnalité, segmento de alta renda do Itaú Unibanco, estreia nesta segunda-feira (dia 15 de julho) uma nova campanha publicitária para destacar os benefícios oferecidos aos seus clientes. Criado pela GALERIA.ag, o projeto usa a afirmação de que “No Itaú Personnalité, você não precisa escolher, você tem os dois” para se referir à série de vantagens exclusivas oferecidas. Cada um dos 14 filmes é acompanhado de um tutorial sobre como é possível contratar cada produto dentro do aplicativo de forma simples e segura.
O Itaú Unibanco possui uma relação de longa data com o tênis e o Itaú Personnalité se aproximou do esporte a partir da presença no Miami Open, em 2023, e continuou por meio do patrocínio de atletas, como Bia Haddad, até contar com nomes como Carlos Alcaraz em sua campanha. Para seguir a narrativa, a campanha se passa dentro de um torneio fictício, apelidado de Personnalité Open e, para materializar, foi estruturada uma quadra com tamanho oficial de alto padrão, além de um circuito com ambiente de alimentação e loja do torneio. Todos os filmes acontecem ao longo da realização do “Personnalité Open”, mas sob perspectivas diferentes, seja do público que está na arquibancada, dos tenistas em quadra até durante as compras.
“O interesse do público alta renda por tênis vem crescendo no Brasil e ao redor do mundo. Para o Itaú Unibanco, o tênis sempre foi um território importante e que ganhou ainda mais protagonismo com o reposicionamento do Itaú Personnalité no ano passado. Para fazer essa campanha, além de criar um ambiente digno do torneio, buscamos refletir situações típicas do universo do tênis, como a escolha do tipo de saque, da raquete, o famoso coin toss, a cena típica da plateia, até a compra de artigos exclusivos da loja do torneio”, afirma Aline D’Ávila Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
“A gente quer mostrar como o Itaú Personnalité tem um portfólio de produtos supercompleto, que não limita o cliente a escolher entre um benefício ou outro. No mundo do tênis, encontramos analogias que se encaixam perfeitamente nesse objetivo. Além disso, a campanha ajuda a reforçar o nosso posicionamento no território de tênis, que começou com o Alcaraz e que ficou ainda mais forte com o crescimento recente da cultura do esporte nas redes sociais”, comenta Phil Daijó, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
Composta por 14 filmes para veiculação nacional na TV, estratégia digital e peças em mídia Out-of-Home (OOH), a campanha refletirá a plataforma completa de produtos do segmento, que se adequam às necessidades de cada cliente. Entre os filmes, sete serão tutoriais ensinando como usar ou ativar cada benefício no app do Itaú Personnalité. A produção de todos é da Saigon.
Benefícios Itaú Personnalité
Os benefícios para o cliente Itaú Personnalité são mostrados como adversários em disputa no torneio fictício. Os dois primeiros filmes a entrar no ar são sobre o Cartão Black e o Crédito Imobiliário. Na produção para o Cartão Black, é mostrada uma competição na quadra entre pontos contra acesso à sala vip. A câmera mostra o público na arquibancada, entre eles os atores Carla Salles e Gabriel Leone, acompanhando atentamente a partida, quando o ator avisa: “Com o cartão Black do Itaú Personnalité, você não precisa escolher. Você tem os dois: pontos para usar como quiser e acesso a milhares de salas VIP ao redor do mundo”.
Já o filme para o Crédito Imobiliário traz a disputa entre digital x especialista no “Personnalité Open”. Na quadra, o tenista Bruno Soares está estudando onde pretende encaixar seu saque e reforça que no Itaú Personnalité não é preciso escolher, pois o cliente tem os dois: resposta em minutos para financiar a casa e especialistas apoiando-o do começo ao fim.
“O público de alta renda exige um nível de serviço cada vez mais exclusivo e isso inclui por ter acesso a produtos com diversas vantagens. Hoje em dia, um cliente do segmento não quer escolher entre ter um cartão com pontos ou que de acesso a sala vip, por exemplo. De um jeito simples, buscamos refletir que clientes Itaú Personnalité acumula benefícios”, complementa Bozzi.
Cada filme é acompanhado por um tutorial, no qual os mesmos atores aprofundam os benefícios e mostram o passo a passo para aproveitar. O objetivo é reforçar a simplicidade e facilidade do aplicativo, sem deixar de lado a segurança.
“Ao longo do último ano, nós trabalhamos na evolução do aplicativo do Itaú Personnalité. O aplicativo se tornou mais simples e fácil para o cliente, com jornadas mais intuitivas e novas funcionalidades. Dado este momento, nós precisávamos tangibilizar a nova experiência, somada ao nosso grande diferencial do Itaú: a segurança. Para isso, adotados uma nova assinatura: App Itaú Personnalité. Seguro, Fácil e Feito. Ela reforça os pilares da nossa experiência: simplicidade e segurança, junto com uma nova forma de concluirmos cada operação do app: feito. Um jeito coloquial que as pessoas já utilizam e quem tem muita relação com a nossa marca”, complementa Bozzi.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Produtos Personnalité
Duração: 30”
Cliente: Itaú
Produto: Personnalité
Campanha: Personnalité Open
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Bruno Zampoli e Mario Cintra
ACD: Marcela Vieira
Criação: João Batista, Guilherme Cruz, Julia Pimentel e Lucas Ferraz
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, João Santana, Leticia Amorin, Luis Velloso, Marcella Smith, Vitor Sampietro, Arthur Leal e Vitoria Coelho
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline Bozzi, Maria Eduarda Navarro, Heloisa Dall’Oca e Julia Bravo
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Gabriela Loureiro, Nadia Araujo, Ana Carvalho, Yasminne Souza e Rafael Aguirra
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Douglas Avezum, Isabela Pazzetti, Isabela Maroccola, Vitória Barros e Ariane Carmo
Estratégia de conteúdo e social: Rodrigo Marangoni, Giulio Beloto, Chico Medeiros, Gabriel Rosatti, Cristal Crocker, Antonio Fernandes, Caio Lima, Thiago Alves, Jonas Soares, Rafael Bornacina e Bruno Foscaldo
Estratégia e CM: Tainah Oliveira e Giovana Tacla
BI: Yuri Rebêlo
Operações: Joatan Jamilton, Waldemar Neto e Bruna Oliveira
PR: Patrícia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels, Stefanie Gianini e David Souza
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Sonia Santos
Produção Gráfica: Durval Brum
Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
Fotógrafa: Gabriela Batista
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Antonia Ferreira, Matheus Thiago, Victória Santos, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora de Imagem: Saigon
Diretor: Dois
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victoria Scaff
Atendimento: Bruna Chamlian, Patricia Aguiar, Giovanna Saad e Karin Diniz
Coordenadora de Produção: Katiucia Soares
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini (Bibi)
Diretor de Fotografia – 2 unidade: Edvaldo Santos
Steadicam: Sandro Galvão, Mariana Porto
Diretor de Arte: Rubens Bueno e Ana Henriques
Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Luciana Camargo, Ana Bianco e Renato Gomes
Assistente Criativo: Diogo Pacifico
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Gabriela Pinesso
Produtor de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Ana Paula Braga
Maquiadora: Mima Mizukami
Figurinista Gabriel Leone e Carla Salle: Thiago Ferraz
Make e Hair Gabriel Leone: Gui Casagrande
Make e Hair Carla Salle: Dindi Hojah
Produtora de Áudio: Evil Twin
Produção Musical e Composição de Trilha Original: André Faria, Murilo Faria e Pedro Caldas
Editor e Desenhista de Som: André D’ávila, Gustavo Boselli, Paulo Ribeiro e Rafael Vieira
Mixador de Som: André D’ávila, Gustavo Boselli, Paulo Ribeiro e Rafael Vieira
Produção Executiva, Atendimento e Coordenação De Produção: Juliana Tangary, Leticia Ferreira De Brito, Manoella Coelho Da Fonseca e Thais Becker
Produtora de Pós–Produção: Frame
Head de Pós-Produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente De Pós-Produção: André Dos Santos
Finalizadores: Regina Mimi, Marília Ramos, Fred Siviero e Roberta Bruzadin
Colosirta: Guilherme Ribeiro e Isabela Moura
Compositor: Alexandre Carvalho, Ailton Piuí, Ricardo Costa, Eduardo Rios, André Toma e Guilherme Sarinho
Motion: Ebson Clarindo e Celso Affonso Lopes Jr.